sexta-feira, 28 de março de 2008

Semana Santa / Miss Saigon

Desde que me mudei para São Paulo, em março do ano passado, minha mãe ainda não havia tido a oportunidade de vir me visitar. Essa oportunidade surgiu e ela veio passar a semana santa comigo. Finalmente conheceu onde me instalei e viu um pouco da vida que levo por aqui. Sempre achei muito importante ela vir porque por mais que eu falasse que eu morava em um apartamento massa e não passava fome além de ter vários amigos que nos dão apoio, ela no seu papel de mãe, sempre achava que eu estava passando necessidades.


Minha mãe adora os musicais da Broadway e desde a coletiva de imprensa de Miss Saigon, em que cobri para a empresa que trabalho, sempre imaginava que quando ela viesse eu a levaria pra assistir. E fomos. Na bilheteria pedimos:

- Uma inteira e uma meia, por favor.
- Carteira de estudante, por favor.
- Não é estudante, é meia-entrada para aposentados.

Minha mãe amou saber que em São Paulo existe uma lei municipal em que aposentados pagam meia-entrada em cinemas, teatros e shows. Por ser muito caro, compramos assentos no balcão, mas na entrada, ganhamos uma cortesia e assistimos em um dos assentos mais caros do teatro. Maravilha!


O espetáculo é lindo e vale muito a pena. Um dos personagens principais, o Engenheiro, rouba a cena e faz Miss Saigon ser ainda mais aplaudido no final. O vídeo abaixo é de uma das melhores partes do musical e é sobre o desejo do Engenheiro viver o American Dream. Palmas para o Marcos Tumura, o ator que dá vida ao papel.





O resto da semana fizemos aqueles famosos programas de São Paulo, Centrão+25 de Março+Bom Retiro+ Liberdade... A única parte chata foi a despedida, mas isso sempre é.

Favor desconsiderar a gramática, sempre.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Desatando velhos nós.

A boa fase chegou, depois de um 2007 difícil tudo parece estar caminhando no rumo certo. Essa semana que passou foi decisiva, as coisas fluíram e uma ótima notícia surgiu. Velhos nós se desataram, a vida ficou mais leve.

A semana santa foi repleta de bons momentos e será contada em partes. Amanhã à noite devo começar a escrever, por enquanto toda minha atenção ainda está na minha mãe, hoje é o último dia dela aqui em São Paulo. Eu sofro por antecedência.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Uma outra São Paulo


Enfrentei algo assim hoje pela manhã, com o agravante de estar com malas, barriga vazia e com a minha mãe. Fui parar numa São Paulo que não conhecia e andei nos trens da CTPM até Corinthians-Itaquera, algo que não recomendo. Para completar a estação da Sé estava mais lotada que o habitual e as escadas rolantes estavam paradas porque não comportavam a superlotação. Magnífico!

Resumindo, o que na minha cabeça
levaria 2 horas, acabou se tornando quase cinco exaustivas horas de aperto, e tudo porque esqueci que existia horário de pico. Perdi manhã de trabalho, noite de sono e por aí vai...

Favor desconsiderar a gramática, sempre.

sexta-feira, 14 de março de 2008

É diferente quando a gente sabe

Hoje pela primeira vez eu soube, com a exceção do meu marido, que alguém já leu esse blog. Claro que o link daqui estando na minha página do orkut me levava a imaginar que algumas pessoas já o tinham acessado, mas hoje fui almoçar com uma amiga e ela me falou que leu e o acessa para ver se o atualizei, e daí a figura muda de história.

Até hoje, só tinha publicado três posts e há quase dois meses não publico mais nada, já estava achando besta a idéia de mantê-lo no ar, mas agora resolvi que vou deixar e me esforçar para escrever mais, aos poucos devo ir ficando mais a vontade e consequentemente postando com mais freqüência.


Favor desconsiderar a gramática, sempre.

gina do orkut, algumas pessoas certamente j